01

5 dicas do “porquê” você deve ter um organizador de gavetas!

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2020

O organizador de gavetas é popularmente conhecido como colmeia organizadora, isso porque ele possui nichos assim como a colmeia da abelha. Vou contar uma curiosidade para vocês, o dia 3 de outubro, é o dia da abelha, e é também o dia do Profissional de Organizaçāo. Esse dia foi escolhido exatamente pois a abelha é símbolo da organização e do trabalho em equipe.

 

Agora vamos ao que interessa, você tem dificuldade em organizar as suas gavetas? Já escrevi um post aqui no blog sobre como organizar suas gavetas  mas hoje vim falar de um produto que vai te ajudar a manter a sua gaveta sempre organizada: O ORGANIZADOR DE GAVETAS. E esse produto é sem dúvida nenhuma o “queridinho” das personal organizers. Em 2017 fiz um post aqui no blog onde esse produto, ganhou o Oscar da Organizaçāo.

 

Vamos então ao que interessa:

1º) Existem muitos modelos diferentes, com designer e estilos maravilhosos e com certeza, você vai achar uma que seja a sua cara!

2º) A variedade dos materiais também é grande: plástico, TNT, tecido, acrílico, etc.

3º) Existem diversos tamanhos: Você consegue adaptá-los em várias gavetas diferentes seja do armário, da cozinha, da sala, do escritório, etc.

4º) Consegue guardar vários itens diferentes: Você consegue guardar de Tudoooooo! Exemplos: calcinhas, sutiãs, meias, blusas, biquínis, camisetas, shorts, calças, panos de prato, guardanapos de tecidos, toalhas, roupas de bebê, chinelos, rasteirinhas, roupas de bebê, etc.

5º) Quantidade de divisórias também é outra coisa a se levar em conta, dependendo do que irá organizar. Existem as montáveis, as rígidas, as maleáveis.

 

As colmeias são práticas e versáteis e com certeza irá otimizar o seu espaço, facilitando a visualização dos itens da gaveta, suas roupas serão localizadas com muito mais facilidade. Os preços mudam dependendo do material, modelo e a marca escolhida. Cuidado apenas com versões muito baratas que costumam ser muito frágeis ou que sejam muito caras e que não caibam no seu bolso. Veja aquele que seja melhor para seu custo benefício!

Você pode usar uma mesma gaveta para acomodar diversos tipos de itens sem que eles se misturem entre si, apenas tome cuidado para seguir um padrão visual, pois isso traz um conforto aos olhos. Uma dica é usar as primeiras gavetas com itens mais usados, geralmente lingerie e vou te contar um segredinho, dá para usar o organizador de gavetas fora da gaveta, isso mesmo! Como ele tem os nichos, você pode usá-lo em uma prateleira e ele vai servir como uma gaveta.

 

Como escolher o seu organizador de gavetas?

  • Defina o que quer organizar;
  • Meça a área interna na sua gaveta, largura e profundidade;
  • Escolha um modelo que seja a sua cara;
  • Se tiver dúvidas um profissional de organizaçāo pode te orientar;

 

Abaixo segue fotos de como usei o organizador de gavetas:

Para camisetas no quarto, dentro das gavetas ou em nichos, olha como é possível identificar as estampas e escolher aquela sua favorita! 

 

Para organizar os panos de prato na cozinha: 

 

Para organizar aqueles chinelos e rasteirinhas na sapateira: 

 

Conclusão, essa é a solução ideal para você organizar sua gavetas e a sua casa! 

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo