01

5 dicas para renovar sua casa sem gastar muito:

segunda-feira, 06 de julho de 2015

No dicionário da organizaçāo eu falei que limpeza e decoraçāo sāo grandes aliadas da organizaçāo. Decorar é muito divertido e fica ainda melhor quando nāo gastamos muito dinheiro. Já ensinei aqui no blog muitos projetos de faça você mesmo. Hoje a Bia do blog Decorafino venho nos ajudar dando algumas dicas.

 

DICAS DA BIA:

Decorar e economizar são as palavras que mais gosto! Se você quer ter uma casa com a sua cara mas não tem tanto orçamento disponível, não se preocupe. É possível renovar seu ambiente ou decorar uma casa nova sem precisar gastar muito dinheiro. Tudo depende de um pouco de planejamento. Separei algumas dicas que vão te ajudar a ter um ambiente renovado e poupar dinheiro:

 

1. Foque nos cômodos mais usados

Mudar a casa inteira custa tempo, dinheiro e disposição que muitas vezes não temos. Mas você pode criar um efeito muito agradável renovando apenas o cômodo mais usado! A lógica é simples: se houver mudanças onde as pessoas passam mais tempo, a sensação de renovação fica mais evidente. Banheiros e cozinhas são ótimos para isso. Tenho uma técnica pessoal que sempre me ajuda, por exemplo para renovar minha cozinha eu olhei catálogos de lojas do exterior e conferi as tendências, depois procurei os móveis de cozinha em saldões ou promoções online – assim poupei bastante dinheiro.

 

2. Pintura: uma forma econômica para dar um novo visual

A forma mais garantida e econômica de criar um ambiente totalmente novo é sem dúvida pintá-lo. Use combinações de cores claras para criar efeitos agráveis e aplique um tom escuro em uma única parede – isso amplia a perspectiva e intensifica a atenção. Outra opção é escolher cores neutras e usar acessórios, como para atrair atenção.

 

3. Economize nos acessórios

Depois de pintar a parede, use acessórios que não custem muito como espelhos, quadros, almofadas e lâmpadas para criar um novo visual. As cores da estação são o ideal para manter um tema agradável. Você pode criar seus próprios acessórios, como usando suas fotografias de instagram. 

 

4. Parede decorativa econômica

Molduras são ótimas maneiras de renovar sua parede. Os artworks são ferramentas poderosas para criar emoção e atrair atenção. Ao invés de gastar uma fortuna com fotos, mude apenas as molduras! Se preferir, pode mudar os artworks de parede – isso também cria um efeito renovador! 

Google Imagens

 

5. Fique atenta aos detalhes

Trocar o carpete, refazer um móvel ou outras dicas do tipo faça-você-mesmo que mudem coisas grandes podem ser muito complicadas para fazer, além de caras. Ao invés de focar em grandes mudanças, pense nas coisas pequenas. Por exemplo: mudar o tipo de lâmpada e pintar os interruptores com tinta spray já cria um efeito totalmente diferente nos cômodos.  

 

Esse post foi feito em parceria com a blogueira Bia Gonzales do blog Decorafino. Ela é carioca, arquiteta e apaixonada por internet. 

Obrigada Bia pelas dicas! E você tem alguma dica de decoraçāo para dividir conosco? Escreva nos comentários!  

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais