01

Desafio Vida Organizada - Sirva

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Oi Pessoal, tudo bem?

Desde do começo do ano todo escrevo sobre o desafio do Blog Vida Organizada, a Thais Godinho escolheu um tema para cada mês, como novembro passou voando, hoje vou escrever com um pouquinho de atraso mais tá valendo. Se você nāo sabe o que é o desafio, vou deixar o link explicando aqui

O tema de novembro foi sirva, ai pensei como poderia fazer esse desafio. Para mim, existem 2 sentidos para essa palavra o de servir a alguém, ajudando em algo que precise e o servir de dar algo a alguém, como um alimento ou bebida. 

Em ambos o caso a organizaçāo faz parte. No primeiro com organizaçāo conseguimos tempo para ajudar as outras pessoas, pois alinhamos as nossas prioridades e nossos valores fazendo com que o ato de ajudar os outros nāo seja somente um ato e sim um sentimento de satisfaçāo. No segundo caso podemos falar de organizar um jantar uma recepçāo para servir alguém. 

Fui procurar no dicionário os significados de sirva, olha o que encontrei: prestar serviço, servir a pátria, auxiliar, ajudar, satisfazer, alimentar, pôr a mesa, abastecer, vender, fornecer, etc. Ou seja, uma única palavra tem sentidos diferentes, mas em qualquer um dos casos servir é bom, pois você para te pensar somente em você e se preocupa com o bem-estar do outro. Atualmente estou prestando consultorias e o simples fato de ajudar outras pessoas me trás uma satisfaçāo enorme, lógico que recebo por isso, mas é algo que poderia fazer sem receber. O servir é simplesmente ajudar sem esperar algo em troca, e se vier é apenas uma consequência. Enfim, esse texto é apenas para refletir que com organizaçāo e possível nāo cuidar apenas do que é seu mas sim ajudar ao outro. O trabalho do organizador profissional tem como objetivo principal ajudar as pessoas a terem mais tempo de qualidade ao lado das pessoas que amam, sem se preocupar e ficarem estressadas procurando as coisas. 

 

Segue abaixo alguns posts que já fiz aqui no blog que tem haver com o tema:

1. Como organizar a mesa de café da manhā

2. Como organizar um jantar a dois

3. Como organizar um piquenique

4. Como organizar diversos chás de casamento

5. Como organizar um open house

6. Como organizar uma festa junina

7. Como organizar um churrasco  

8. Como organizar um chá de bebê

9.Como organizar um luau

10. Como organizar uma festa de halloween

Veja também os outros desafios! 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais