01

Entrevista com a personal organizer Adriana Westerberg

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Hoje a entrevistada é Adriana Westerberg da empresa Adriana Westerberg Consultoria em Organização. Podemos dizer que ela é um santa mulher, além de muita experiência na área é uma pessoa incrível e super determinada, um exemplo a ser seguido.  A  combinação de formação familiar e experiência profissional é o seu grande diferencial. Pois sabe que o importante não é apenas criar regras e normas de organização, mas sim tornar as vidas de seus clientes mais confortáveis, práticas e funcionais, respeitando a realidade de cada casa, de cada família, de cada situação. 

 

Desde cedo, aprendeu com a sua mãe a manter uma casa movimentada sob controle. A paixão pela organização a levou a cursar Hotelaria na UCLA e ao trabalho por três anos no Luxe Sunset Boulevard Hotel, em Los Angeles.

De volta ao Brasil, criou a empresa Reformular, na qual desenvolveu um minucioso trabalho de consultoria em organização, com o objetivo de facilitar o funcionamento da complexa engrenagem doméstica. Ela é membro da National Association of Professional Organizers (NAPO), dos EUA e da Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade (ANPOP)no Brasil. Também foi consultora do programa “Santa Ajuda” do GNT durante 5 temporadas. Hoje está à frente da Adriana Westerberg Consultoria em Organização e  dá dicas de organização via Facebook.

 

 

1) Kalinka: O que é um personal organizer?

Adriana: Personal Organizer é uma profissão existente a muitos anos nos USA e relativamente nova no Brasil. Uma Personal Organizer organiza não só os seus armários, cozinha e pertences como pode organizar a sua vida de um modo geral.

 

2) Kalinka: Como funciona o trabalho de um personal organizer?

Adriana: O meu trabalho se inicia com uma visita a casa do possível cliente para poder ver e analisar as suas necessidades. Nesta visita converso sobre os habitos da familia e crio soluções práticas e funcionais para facilitar o dia a dia daquela familia. Com o orçamento aprovado inicio o trabalho.

 

3) Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Adriana: Todo mundo que não tem tempo e tem dificuldade para organizar a casa precisa de um Personal Organizer. Com tudo organizado economiza-se tempo e dinheiro.

 

4) Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Por que resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Adriana: Trabalho como Personal Organizer há 10 anos. Me formei em Hotelaria em Los Angeles e quando retornei ao Brasil me juntei a uma amiga que estava iniciando nesta profissão sem nem saber que ela existia. Na época era tudo muito novo no Brasil, ninguém nunca tinha ouvido falar nisso. Começei a trabalhar e nunca mais parei. Vi e acompanho de perto o crescimento dessa profissão no Brasil. Adoro organizar cozinhas e louçarias!

 

5) Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Adriana: Criatividade, educação, discrição, honestidade, ética e bom senso. Para mim, essas são características fundamentais.

 

6) Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Adriana: O Personal Organizer pode atuar em todas as áreas de uma casa: organizando os cômodos, treinando os empregados, organizando listas de compras e etc. Pode atuar na organização de mudanças. Organização de empresas. Catalogação de livros, cds. É uma infinidade de possibilidades!  O mercado é muito grande e tem lugar para todos! Cada professional cobra de uma forma diferente por hora, diária, projeto. 

 

7)  Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Adriana: 3 coisas boas: ajudar as pessoas, acredito que meu trabalho ajuda a mudar a vida das pessoas e isso não tem preço! Flexibilidade de horários e fidelidade dos clientes. Para mim o cliente que retorna é porque não só ficou satisfeito com o meu trabalho mas, confia em mim! E as 3 coisas ruins: é um trabalho muito cansativo fisico e emocionalmente. O cliente que vc sabe que não irá manter a organização e treinamento de empregado, já fiz muito e hoje não faço mais.

 

8) Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Adriana: A Dica de ouro é você ter em casa apenas o que usa e precisa. O mais importante é não acumular, guardar só por guardar. Outra coisa importante é criar um lugar certo para cada coisa assim fica fácil manter a organização pois tudo que sai do lugar tem para onde voltar.

 

9) Kalinka: Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Adriana: As colméias!!! São tudo na vida!!!

       

Imagens de Adriana Westerberg

 

Para entrar em contato com Adriana e contratá-la, segue abaixo os contatos:

Adriana Westerberg Consultoria em Organização

E-mail: adrianawesteberg@gmail.com

Facebook

Instagram

Twitter

 

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais