01

Entrevista com Nalini Kruglensky: brasileira certificada por Marie Kondo

Segunda-feira, 08 de Abril de 2019

No post de hoje, recebo mais uma personal organizer certificada pela Marie Kondo. Nalini Grinkraut é publicitária, tem 32 anos e transformou uma característica pessoal em sua profissão. Ela é especialista em organização pessoal e certificada pelo método Marie Kondo. Já tem aqui no blog resenha sobre o livro A mágica da Arrumaçāo, resenha da série Ordem na Casa do Netflix , post  10 mandamentos para organizar a vida e Entrevista com Marilia Calandrino: 1ª brasileira certificada por Marie Kondo.

 

 

Nalini Grinkraut, Consultora certificada Marie Kondo, Personal Organizer, especialista em bem-estar e desapego, criadora da empresa Organizar Transforma. Ela ajuda as pessoas a organizarem suas casas, visando o que é importante para suas vidas, buscando sempre uma vida mais leve, prática, produtiva e feliz. Ela utiliza o Método Konmari™ que te ajuda a reconhecer o que é importante, confrontar os seus pertences, escolher, triar e decidir o que manter na sua casa e na sua vida.

 

 

1) Kalinka: Qual a sua definição para o que faz um (a) personal organizer?

Nalini: Profissional que auxilia com técnicas e ferramentas para melhorar a organização na casa dos clientes, refletindo no bem-estar e qualidade de vida deles.

 

2) Kalinka: A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar? 

Nalini:  Comecei a minha trajetória na tentativa de organizar a minha casa. Sempre gostei muito de organização mas desconhecia as técnicas e por isso sentia que a bagunça sempre voltava. Quando minha filha nasceu em 2014 e eu decidi não retornar da licença maternidade comecei a passar muito tempo em casa e a bagunça saiu do controle. Resolvi fazer cursos para aprender os pontos que eu poderia melhorar e me apaixonei pelos resultados e pelo trabalho. Comecei a organizar a casa de amigas e pessoas próximas e naturalmente isso virou um trabalho.  Gosto muito de organizar a casa dos clientes e os pertences das crianças.

 

3) Você realizou algum curso aqui no Brasil? Qual?

Nalini: Sim. Fiz 3 cursos da Home Organizer, ministrados pela Ingrid Lisboa. Curso de Organização de Residências, Curso de Gestão e Administração Doméstica e Curso de Atendimento ao Cliente para Personal Organizer.

 

 

 

4) Kalinka:  O que te fez procurar uma certificação com a Marie Kondo?

Nalini: Depois de aplicar o método da minha casa e sentir a transformação que gerou na minha vida, decidi que queria levar essa metodologia para mais pessoas.

 

 

 

5) Kalinka: Conte uma pouco sobre sua experiência no curso? O que mais gostou e o que nāo gostou?

Nalini: O processo de formação pelo método foi incrível. Aprendi muito sobre como conduzir as sessões e auxiliar as pessoas ao longo dessa jornada. Não tenho nenhuma crítica sobre o curso. Foi uma experiência maravilhosa.

 

Fonte: Arquivo Pessoal

 

 

6) Kalinka: Como aplica o método KonMari hoje no seu trabalho?

Nalini: Trabalho com a metodologia nos meus atendimentos presenciais.

 

 

7) Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Nalini: Antes de começar a organização visualize seu objetivo. Tenha em mente o estilo de vida que gostaria de ter na sua casa, sinta como se já tivesse chegado lá. Conheça seus reais motivos para embarcar nessa jornada de organização.

 

NA MÍDIA 

Veja

Bandnews

Rádio Globo

 

Acompanhe o trabalho da Nalini: 

www.organizartransforma.com.br

Instagram

Facebook

Youtube

 

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo