01

Entrevista com a personal organizer e blogueira: Paula Fuzeto do Blog Chega da Bagunça

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Hoje recebo no blog com muito carinho Paula Fuzeto ela é personal organizer e blogueira, parceira de conteúdo ela tem um blog chamado Chega de Bagunça e um canal do youtube. Hoje vamos conhecer um pouco sobre sua história de vida, como se tornou personal organizer, o que mais gosta de organizar e como ela atua com seus clientes. Além de personal organizer ela também é designer de interiores. 

 

 

 

 

Paula Fuzeto é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens.

 

1. Kalinka O que é uma personal organizer?

Paula: Personal organizer é o profissional de organização que auxila seus clientes na organização pessoal, residencial ou corporativa.

 

 

2. Kalinka: Como funciona o trabalho de uma personal organizer?

Paula: O profissional da organização faz uma visita técnica ao local e realiza uma entrevista com o cliente levantado suas expectativas e necessidades. Baseada nessa entrevista, propõe soluções personalizadas para suprir as demandas de organização do clientes.

 



3. Kalinka: Quem são as pessoas que precisam de uma personal organizer?

Paula: As pessoas que precisam de um personal organizer são aquelas que desejam se organizar, porém não tem tempo para organizar, ou ainda não possui habilidade para isso.

 


4. Kalinka A quanto tempo você trabalha como personal organizer? Porque resolveu ser personal organizer? O que mais gosta de organizar?

Paula: Comecei a atua na área de organização de ambientes faz 9 anos. Ao contrário do que acontece com a maiora das profissionais da área que tem aptidões naturais para organizar, eu sempre fui uma pessoa bagunceira e aprendi a ser organizada e isso virou uma paixão, consequentemente me especializei nessa área.  Adoro a parte da destralha, desapegar é libertado! Presto consultoria para clientes que desejam viver em um ambiente melhor, desejam transformar a casa, porém não sabem como fazer isso. Faço intereferências na organização e decoração da residência, procurando deixar a casa muito mais funcional e prática para o cliente.

 

 

5. Kalinka: O que é necessário para se tornar uma personal organizer?

Paula: Ser apaixonada por organização. Além disso se especializar através de cursos, livros, palestras e ter uma veia empreededora.
 

 

6. Kalinka: Onde atua o personal organizer? Há mercado para a profissão? Como é cobrado o valor?

Paula: O personal organizer tem um grande campo de atuação, podendo ser residencial, comercial, coach, eventos, secretário pessoal, bibliotecas, decoração de interiores e por aí vai.  O mercado de organização ainda está em desenvolvimento, uma vez que é uma profissão nova, mas com grande potencial de crescimento. Cada cliente é único e precisa ser tratado como tal, assim como cada solução é personalizada. Existem muitas variáveis, portanto o valor pode ser cobrado por hora, por dia ou por ambiente, depende do profissional e do grau de dificuldade do ambiente.

 

 

7. Kalinka: Cite 3 coisas boas e 3 ruins de ser uma personal organizer?

Paula: As vantagens em trabalhar como Personal Organzer são conhecer novas pessoas, trabalhar exercitando a criatividade e horário flexivel. As desvantagens são mercado desleal, onde muitas pessoas se auto intitulam "Personal Organizers", falta de conhecimento do público sobre o trabalho de uma Personal Organizer e falta de regulamentação da profissão..

 

 

8. Kalinka: Dê alguma dica de organização ou conselho para nossos leitores:

Paula: O melhor conselho de organização que posso dar é viver uma vida simples.Ter menos é saudável e contribui para uma casa e vida organizadas.

 

9. Indique algum produto de organização que acha essencial ter:

Paula: Colméias de gavetas para roupas íntimas. Brinco dizendo que minha vida se resume em  AC/DC antes e depois das colméias organizadoras.

 

Quer saber mais sobre o trabalho da Paula, acompanhe ela nas redes sociais: 

http://blogchegadebagunca.com.br/

Facebook

Instagram

Youtube 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais