01

Home Office: 6 Ferramentas para ter um dia muito mais produtivo

sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Quantas vezes você já chegou ao final do dia com um cansaço extremo, mas com aquela sensação de que não fez nada o dia todo? Essa sensação é muito comum entre as pessoas que trabalham full time no esquema home office, ou mesmo para quem trabalha em empresas que possuem esse tipo de política. Por isso, eu decidi compartilhar com você 6 ferramentas que vão te ajudar a ter um dia muito mais produtivo. Vamos lá! 

 

1. Trello

Talvez o Trello seja a ferramenta de gestão de projetos mais utilizada em todo o mundo.

Essa fama se justifica, já que qualquer pessoa consegue utilizar o esquema de listas e cartões para organizar tarefas do dia a dia profissional e pessoal.

E quem passa a maior parte do tempo trabalhando em casa as vezes pode se perder entre as tarefas domésticas e o trabalho.

Além disso, você também consegue compartilhar quadros com clientes, por exemplo, e tornar todo o seu trabalho mais ágil, mesmo utilizando apenas a versão Free da ferramenta.

 

 

2. Evernote

Se você ainda utiliza papel e caneta para anotar suas tarefas, ou aquelas ideias que surgem de repente e não podem ser esquecidas, esse tempo acabou.

O Evernote é uma das principais ferramentas quando se fala em produtividade e organização para quem trabalha em casa.

E como ele possui várias funções, você pode aproveitar esses recursos muito além de apenas fazer anotações.

Além disso, utilizar uma ferramenta digital é muito mais prático do que acumular dezenas de folhas de papel todos os dias.

 

 

3. Strictly workflow

Um dos principais desafios de quem decide trabalhar pela internet no modelo home office é a quantidade de distrações que nos cercam.

Tarefas da casa, filhos, pets, televisão e redes sociais são apenas algumas das principais distrações que fazem com que você deixe o trabalho para depois.

E essa extensão para Google Chrome é essencial para que você consiga manter o foco no que precisa ser feito.

Porque ela permite que você insira os endereços dos sites que mais atrapalham seu foco, como o Facebook ou o Youtube, e mantenha-os bloqueados por blocos de tempo pré-determinados.

 

 

 

4. Rescue time

Rescue Time é a ferramenta ideal para você analisar o seu dia a dia e descobrir se você está sendo uma pessoa realmente produtiva ou apenas ocupada.

A ferramenta cria um registro de todas as suas atividades na internet, oferecendo uma visão detalhada sobre como você utiliza o seu tempo.

Com isso, você pode analisar sua rotina e definir, pro exemplo, quais sites devem ser bloqueados na extensão Strictly workflow.

 

 

 

5. Vídeo speed controller

Essa é mais uma extensão disponível para o Chrome que é ideal para quem precisa consumir muito conteúdo do Youtube.

O Vídeo Speed Controller oferece a possibilidade de acelerar a velocidade dos vídeos, ajudando muito quem usa a plataforma para pesquisa ou estudo.

Mas se você tem um ritmo mais lento, e precisa ouvir as coisas mais lentamente, também é possível reduzir a velocidade de reprodução dos vídeos.

 

 

6. Coffitivity

Já existem estudos que mostram que muitas pessoas apresentam uma melhora na produtividade em ambientes onde há algum tipo de ruído, desde que esse ruído não ocupe totalmente sua mente.

Para isso, o app simula os ruídos de cafeterias, lanchonetes e outros ambientes.

Vale muito a pena testar! Com essas ferramentas eu tenho certeza que você vai conseguir organizar o seu dia para que ele seja muito mais produtivo, trocando aquele sentimento de frustração pela realização.

Compartilhe aqui nos comentários quais ferramentas você utiliza para ter um dia realmente produtivo.

 

Esse post foi feito em parceria com Inquietta

 

Se quer aprender como organizar seu home office, recomendo o curso da minha amiga Natalia Ortiz na NZO. Clique aqui para saber mais! 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais