01

O que é e como organizar um periscope?

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Oi pessoal, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre uma novo aplicativo que está dando o que falar, o PERISCOPE. Vou ensinar o que é, como e quando surgiu, que tipo de conteúdo é transmitido e quais as pessoas que podem usar, além de citar as vantagens e é claro como se organizar para periscopar! 

1. O que é? É um aplicativo de streaming para smartphone e/ou tablet que permite fazer transmissões em tempo real através da câmera, é possível interagir através de mensagens ou enviando corações ao tocar na tela do computador. Ele é gratuito e está disponível para os sistemas IOS e Android.  

 

2. Como e quando surgiu? Ele foi originalmente criado por Kayvon Beykpour e Joe Bernstein e lançado no ano passado. Preocupado com sua base de usuários, o Periscope foi adquirido pela twitter em janeiro desse ano porUS$ 100 milhões, mas somente no dia 26 de março foi divulgado oficialmente pelo Kevin Weil, o vice-presidente de produtos do Twitter. O Periscope atingiu 1 milhāo de usuários em 10 dias segundo a empresa. 

 

3. Qual o conteúdo do periscope e quem pode fazer? Os mais variados possíveis. Já vi transmissões de: palestras, bate-papo, entrevistas, bastidores de programas ou gravações, viagens, festas, shows, há até pessoas que gravam o dia a dia. O interessante é que qualquer pessoa pode fazer transmissões ou assistí-la basta ter um smartphone ou tablet e baixar o aplicativo. 

 

4. Quais as vantagens de ter um periscope? Ele é gratuito, fácil de usar e tem um alcance muito bom, assim você consegue mostrar o seu trabalho para um grande público, e também há a opçāo de fazer um periscope privado para uma única pessoa ou um grupo. É possível usá-lo com seu número de telefone ou pela conta no twitter, recomendo fazer pelo twitter, pois você tem a vantagem que ela divulga sua transmissāo automaticamente. Outra vantagem é que o vídeo fica no ar apenas por 24 horas, ou seja, sem arrependimentos depois. 

 

E ai ficou curioso para aprender a periscopar? Entāo se quiser mais informações sobre como usar o periscope para negócios, recomendo os seguintes materiais gratuitos:

a) Curso de Periscope do Douglas Almeida: www.cursodeperiscope.com.br

No curso você aprende como criar sua conta no periscope, customizar o seu perfil, encontrar pessoas para seguir, como fazer a primeira transmissāo e divulgar sua transmissāo. O Douglas também escreveu um post dos melhores periscopes para você seguir

* Douglas Almeida é Profissional de marketing desde 2000, consultor de diversas empresas tanto offline quanto online. Especialista em grandes lançamentos de produtos físicos, indústriais e informacionais, online e offline www.douglasalmeida.com.br

 

b) Ebook e vídeo da Ana Tex e do Fabio Felippe: www.instanegocios.com.br/periscope  

No vídeo ela ensina o que é e como usar o periscope para negócios, além de dar exemplos de tipos de transmissões que podem ser feitas. No ebook a Ana e o Fabio explicam em detalhes o passo a passo de como o periscope pode agregar às suas ações de marketing e na sua autoridade e visibilidade. 

* Ana Tex é Consultora de Marketing Digital. Possui MBA em Marketing pela FGV, estudou negócios na ICMS (International College of Management Sydney - Autralia) e é Pós Graduada em Gestão Universitária - ESADE www.instanegocios.com.br

* Fabio Felippe é consultor de conteúdo para blogs, estrategistas em redes sociais e palestrante do primiero curso de marketing digital para piscólogos www.fabiofelippe.com.br 

 

c) Ebook de periscope aplicado ao mercado imobiliário Guilherme Machado: www.guilhermemachado.com/academiaquebraregras

O ebook é voltando para o mercado imobiliário, mas muitas das dicas do Guilherme servem como estratégias de vendas e podem ser usadas nos mais diversos segmentos.

Guilherme Machado é palestrante apaixonado pelo mercado imobiliário e pela profissāo de corretor de imóveis www.guilhermemachado.com 

 

Para me seguir no periscope basta procurar meu usuário: @kalinkacarvalho. Toda quarta-feira tem o programa "Kalinka organiza minha vida" às 14h30 (horário de Brasília) 

 

Segue algumas dicas para se organizar antes de periscopar:

  • Faça um roteiro ou script do que irá falar 

  • Elabore uma arte para divulgar nas redes sociais 

  • Produza plaquinhas ou slides com informações necessárias (site, telefone, redes sociais, etc)

  • Providencie iluminação adequeada + suporte para o smartphone ou tablet  

  • Tenha um copo ou garrafinha de água sempre por perto

  • Capriche na sua apresentaçāo visual (cabelos penteados, roupas adequadas, etc) 

  • Divulgue em todas as redes socias para que as pessoas possam assistir o replay  

Conheça o checklist e o mapa mental que preparei para ajudar na hora de se organizar para periscopar, se quiser baixar os arquivos COMPLETOS cadastre na minha LISTA VIP PERISCOPE.

 

Se quiser saber tudo sobre periscope para negócios a Ana Tex lançou um curso online. Ele é composto de 3 módulos com 30 vídeo-aulas gravadas, além de materiais extras como imagem para divulgaçāo, outra para colocar no canal do you tube, comunidade exclusiva no facebook e diversos bônus. O curso é o PERISCOTEX

E como hoje é dia de vídeo no canal veja o meu primeiro periscope onde falei o que é e o que faz uma personal organizer?

 

Entre nessa você também e baixe agora o aplicativo periscope. Até mais! Vamos periscopar!!!!  

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais