01

3 passos para organizar seu Lookbook Pessoal

sexta-feira, 08 de janeiro de 2021

Freepik

 

Já escrevi aqui no blog um post sobre armário cápsula, como fazer e seus benefícios. Através dele resolvi montar o meu LOOKBOOK PESSOAL. Você sabe o que é?

Ele é um livro físico ou digital com todos os looks que pode montar com seu guarda-roupa. Legal né? É como se fosse um catálogo de roupas, mas com as que realmente tem. Vamos ao passo a passo?

 

  1. Você veste suas roupas e fotografa cada look.
  2. Você pode tirar as fotos das peças separadas ou dos looks prontos, também há a possibilidade de montar os looks em cima da cama e fotografar.
  3. Depois as fotos podem ser impressas, caso você opte por um livro físico ou coloque elas em uma pasta no seu computador ou no meu caso eu monto uma pasta privado no PINTEREST para ficar online na nuvem.

 

 

 

Vantagens do Lookbook Pessoal:

  • Ganha mais praticidade no dia a dia
  • Não perguntará mais com que roupa eu visto hoje?
  • Ele também é útil na hora de montar a mala de viagem
  • As opções estarão lá para consulta na hora em que precisar.

 

Para facilitar você pode separar por categorias como trabalho, lazer, balada, etc. As mais organizadas podem, inclusive, anotar o dia e o local em que a combinação foi usada, assim, fica mais fácil evitar repetições.  Elimine de uma vez por todas a baixa autoestima, falta de confiança, insegurança em se arrumar para uma ocasião especial e mede de errar no look.

 

Abaixo compartilho a tabela do número de peças que eu tinha e com o número que fiquei:

 

DESCRIÇÃO

ANTES

DEPOIS

CALÇADOS

9

9

CALÇAS

8

8

SHORTS

6

6

BLUSA MANGA CURTA

18

16

BLUSA MANGA COMPRIDA

12

10

BABY LOOK

6

5

TERCEIRA PEÇA

13

9

VESTIDO

3

1

TOTAL

75

64

 

E aí gostou? Conhecia essa técnica? Deixe seu comentário e em breve publico no youtube os bastidores da montagem do meu LookBook. 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais