01

40 anos DE ABRIN

segunda-feira, 11 de março de 2024

Aconteceu de 03 a 06 de março a 40ª edição da Abrin, a 5ª maior feira de brinquedos do mundo e maior na América Latina, realizada em conjunto entre a Francal e a ABRINQ. Infelizmente esse ano eu nāo consegui estar presente, pois estava em uma viagem a trabalho.

Para mim é importante ir a feira para ver as tendências e lançamentos pois sou especialista em organização de espaços de brincar e brinquedotecas e Método Montessori. Na feira consigo analisar os tipos de brinquedos, categorias, novidades que encontrarei em meus projetos, assim como entender os tipos de materiais e objetivos dos brinquedos e como usá-los como forma de educar sobre organizar e aprender.

 A ABRIN 2024 marcou não apenas o encontro anual do setor, mas também celebrou 40 edições realizadas, mostrando 1.500 lançamentos e reunindo os principais players da indústria de brinquedos, com cerca de 23 empresas compradoras e 53 expositores.

A feira foi visitada por 19 mil pessoas, mostrando aumento de 20% na circulação de lojistas em relação a 2023, que participaram das diversas atividades entre palestras e exposições, fomentaram os negócios e conheceram as novidades para o setor.

Muitas marcas têm sido parceiras deste evento ao longo dos anos, porém há um grupo composto por seis empresas que nunca deixaram de marcar presença na ABRIN: Brinquedos Estrela, Candide, Elka, GROW, Novabrink (Babybrink- Rosita) e Xalingo Brinquedos.

Atrações que aconteceram durante a feira:

 

  • Exposição 40 anos: uma viagem encantadora por meio de uma exposição que contou a história do brinquedo, um universo onde a simplicidade e a criatividade moldaram as primeiras formas de entretenimento e aprendizado da humanidade. A exposição foi composta por quatro pilares: a história do brinquedo; como a feira ajudou a moldar a indústria do brinquedo no Brasil; a indústria do brinquedo no mundo atual; e o futuro do brinquedo.

Fonte: Fotos Oficiais do Evento 

 

 

  • Abrin Talks: arena de conteúdo onde empresários, executivos e formadores de opinião do setor apresentaram boas práticas e compartilharam experiências voltadas para a geração de insights no mercado.  

Fonte: Fotos Oficiais do Evento 

 

 

  • Rodada de negócios: espaço destinado para reunir compradores e fornecedores, com o objetivo de maximizar os seus negócios.

Fonte: Fotos Oficiais do Evento 

 

 

 

  • Game show: espaço de interação para lojistas vivenciarem na prática como encantar os clientes com jogos de tabuleiro.

Fonte: Fotos Oficiais do Evento 

 

 

 

  • Spielwarenmesse: ambiente dedicado a promoção de uma experiência digital e imersiva de produtos e novidades da Spielwarenmesse de 2024, que é a maior feira internacional de brinquedos e jogos, realizada anualmente em Nuremberg, Alemanha.

Fonte: Fotos Oficiais do Evento 

 

 

 

  • AbrinCast: conversas e bate-papos sobre o universo do brinquedo, varejo e os 40 anos da feira com transmissões ao vivo, diretamente do pavilhão, nos canais oficiais da Abrin e Toys Podcast.

Fonte: Fotos Oficiais do Evento 

 

 

 

 

Serviço:

 

Dias e horários: De 03 a 05 de março, das 10h às 20h / 06 de março, das 10h às 18h. 

Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo – SP 

 

Instagram

Facebook

Youtube

LinkedIn

 

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais