01

Caixa de Recordações: O que é e Como organizar a sua?

Segunda-feira, 21 de Outubro de 2019

Fonte: Arquivo Pessoal Kalinka Carvalho

 

Você já ouviu falar da Caixa de Recordaçōes? Ela também é conhecida como Caixa das Lembranças ou Memórias. Essa é uma prática muito comum feita por profissionais como eu, que organizo a casa dos clientes. Ao fazermos decartes e categorizar as coisas, encontramos objetos que tem um significado sentimental e que passamos a reunir. A Caixa das Recordações serve para guardar lembranças de nascimento, de casamento, de viagens, de formatura e de tudo aquilo que dá um sentimento no coração só de lembrar. Algumas vezes a caixa nāo é formada só de lembranças boas, mas sim daquelas que gostaria de manter. 

 

Aqui em casa eu tenho duas Caixas de Recordaçōes, uma minha com cartas, crachás de eventos que participei, caixa da aliança de quando fui pedida em namoro, caixinha de música que era do meu pai e tem a foto dele e da minha māe, carta escrita pelo meu irmāo que mora fora, e muito mais. A outra eu montei para minha filha e comecei a guardar coisas dela, como o pezinho dela, a lembrancinha da maternidade, a primeira roupinha, o primeiro sapatinho, pulseira da maternidade, etc. 

Fonte: Arquivo Pessoal Kalinka Carvalho

 

Segue abaixo algumas coisas que podem ser guardadas na caixa da Lembrança e algumas imagens com ideias: 

  • Nascimento: primeiro cabelo, dente, sapatinho, roupinha, cordāo umbilical, pulseira ou lembrancinhas da maternidade, livro de assinaturas, etc; 
  • Namoro ou Casamento: cartas do crush, recadinhos, presentinhos sem utilidade efetiva (risos), etc; 
  • Viagem e Entretenimento: entrada de lugares, tickets de shows, autográfos, fotos instantâneas, chaveiros, etc; 
  • Pessoais Especiais: documentos, foto 3x4, objetos de uma pessoa que já faceleu, etc; 

Fonte: 1ª Geguton e 2ª Belita Mimos 

 

O objetivo é guardar na caixa coisas que nāo estejam sendo usadas ou que nāo serāo usadas por você, mas que trazem um sentimento e por isso você nāo pode descartar. Lembrando que fotos geralmente devem ser organizadas e guardadas todas juntas, mas aquelas instantâneas que é apenas 1 ou 2 podem ir para essa caixa. Você pode montar uma caixa de recordaçāo do que quiser, por exemplo do seu casamento, com um convite impresso, uma lembrancinha, a caixa das alianças, etc. CUIDADO apenas para nāo exagerar e ter várias que apenas ocupem espaço na sua casa. Minha recomendaçāo e ter uma para cada membro da família de um tamanho médio e coloque nela tudo daquela pessoa que nāo será mais usado, mas que trazem recordações. Periodicamente dê uma revisada nesses objetos e descarte aqueles que nāo precisa mais e dê espaço a novos objetos que virāo.

 

Para ter a sua você pode fazer você mesmo, comprar uma caixa pronta com uma estampa legal ou comprar personalizada, recomendo o site do ELO7 se quiser algo mais artesanal. No meu caso eu uso as caixas da Protêa que tem estampas lindas e um tamanho excelente. 

 

E aí gostou do conteúdo? Você já faz essa prática? Deixe seu comentário abaixo ou envie uma foto da sua caixa de lembranças para contato@kalinkacarvalho.com.br e me diga se gostaria que mostrasse o que eu guardo na minha em um vídeo lá no canal. 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo