01

Quarto do bebê protegido e seguro

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019

A chegada de um bebê é sempre uma grande alegria para toda a família. É preciso, entretanto, que algumas providências sejam tomadas com vistas ao novo morador. O quarto do bebê em especial deverá receber atenção redobrada, pois é ali que ele vai passar boa parte de sua infância.

 

Em uma residência, todos os ambientes do imóvel merecem cuidados para que sejam preservados saúde e bem-estar de todos os moradores indistintamente. A chegada do bebê, entretanto, faz com que os cuidados sejam redobrados. Como ainda não tem seus anticorpos totalmente formados e órgãos de defesa completamente desenvolvidos, necessitam que o ambiente esteja limpo e o ar livre da presença de microrganismos, causadores das principais doenças respiratórias, como asma e rinite.

 

 

A umidade é a grande responsável pela disseminação de ácaros, bactérias e fungos, que trazem além do bolor, o mofo. Esses elementos podem facilmente causar transtornos a saúde do bebê. Além do que já é usual em qualquer quarto como cortinas, tapetes e roupas de cama, o quarto do bebê normalmente tem muitos bichinhos de pelúcia. E é justamente nestas peças que se alojam os ácaros, desencadeadores da rinite alérgicabronquite e asma, três das doenças respiratórias que mais acometem crianças nos primeiros anos de vida.

 

A limpeza do local também deve receber atenção especial. As paredes, piso e teto sofrem sempre que há mudanças de temperatura, baixa luminosidade e pouca ventilação. Essas condições, também são favoráveis ao surgimento de microrganismos que citamos acima. No verão, o clima quente e as chuvas constantes são responsáveis por tornar o ambiente mais úmido. Mesmo no frio, quando em geral, os níveis de umidade são menores, acabamos nós mesmos produzindo umidade, seja com banhos quentes, seja com cozimento de alimentos. Por isso, é importante manter a umidade dentro dos padrões recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 50% e 60%. O uso de desumidificadores no quarto é a garantia de roupas, toalhas, vestuário de cama e outros materiais secos e em perfeitas condições para uso do bebê. Versáteis, os equipamentos podem ser utilizados em qualquer época do ano e em qualquer ambiente do imóvel. O desumidificador de ar Desidrat ainda retém as partículas em suspensão garantindo ao ambiente um ar muito mais puro e saudável.

 

Quer saber mais sobre cuidados com o quarto de bebê? Acesse o site da THERMOMATIC

 

Para receber atualizações e novidades

Redes Sociais

Aplicativo